mae_babada

Sinto-me uma mãe babada AO QUADRADO, tragam-me um lenço...ou melhor, um lençol

Lilypie Baby Ticker
Lilypie Baby Ticker

sexta-feira, janeiro 27, 2006

para o que me havia de dar....















quadro 25x25 , técnica do guardanapo

aceito encomendas...lol


quinta-feira, janeiro 26, 2006

socorro, estou à beira dum ataque de nervos...

Em Abril chega a Margarida, se Deus quiser.

Até lá, tenho que habituar a Beatriz a dormir sózinha. Como, pergunto eu?? COMO???

Já tentei tudo.

Estou desesperada....

Começei por adormecê-la sózinha, sem ficar perto dela. Sento-me num banquinho, perto da cama, conto a história do capuchinho vermelho, apago a luz, fica só a de presença, e ela ali fica. Fica ela e eu!!! Quando sinto que as coisas estão sossegadas, saio de gatas, para ela não me ver.

Dorme uma hora a sono pesado... depois vem o tormento. Choro, chamamentos, mamã.. mamã.. eu digo-lhe para se acalmar, e nada... começa por perder a chucha, e depois é um tirinho até começar a berrar. Ontem, disse para mim mesma, não vais ser mais teimosa do que eu... e frases como:

- Beatriz a mamã está a dormir na caminha dela, a Beatriz tem a dela,
-Chiuuuu!!!!
eu sei lá

até duas palmadas lhe dei no rabo (ela usa fraldas) e nada... ainda fica o conflito mais exaltado. Não sou apologista de bater, mas já ouvi tantas histórias que talvez pudesse resolver a questão, mas nem isso.

Ela dorme com o Noddy, com os bebés todos, com a luz de presença... e nada, nada a acalma... só o simples estender do braço e sentir que não está lá ninguém, faz com que acorde e começe a berrar.

Ontem, foi da meia-noite ás 3 da manhã. Eu deitava-a, sossegava-a, e saía, pé ante pé, apenas quando pressentia que já devia estar a dormir, mas quando estava a chegar à minha cama já estava ela a começar a tossir, para abrir o berreiro... voltava eu, a dizer que não podia ser, e passámos a noite assim...quando finalmente consegui estender-me na minha cama, nem 5m tinha passado, e começou ela a berrar outra vez, e pensei, agora não vou lá... chorou, chorou... e eu já não sabia se havia de continuar na minha firmeza se havia de a consolar, como acabei sempre por fazê-lo. Se ao menos ela quebrasse ao fim duma hora... mas nada... tem um feitio... passa uma hora, passam duas horas e continuamos na mesma, ela soluça de enervada que está e eu tenho de fazer um esforço para não me exceder. E entre pensamentos, se haveria de ir lá outra vez ou não, se haveria de acabar com o tormento e acalmá-la deitando-me com ela, na cama dela... pensava nos vizinhos, pensava que já eram 3 da manhã e nada... e que a estava atormentar com a porcaria de ter dormir sózinha, sinto os passinhos dela, pelo corredor, lá vinha ela, como costuma vir quando acorda de manhã, em direcção a mim, agarrada a um dos bebés, mas agora, em vez de me dizer «bom dia mamã», trazia os olhitos inchados de falta de descanso e de choro, chegou-se a mim... e eu abri os braços e puxei-a, e ali dormimos mais uma vez, ela quase em cima de mim, não fosse eu ter ideias de sair do pé dela.

Hoje, estávamos a cair de sono as duas.
Fui pedir desculpa aos vizinhos de cima, por não os ter deixado dormir. Muito delicadamente disseram que nada tinham ouvido. Òptimo, terei margem de manobra para ser firme. Mas até quando conseguirei ser firme? valerá a pena...


sexta-feira, janeiro 20, 2006

porquê? porquê? porquê? porquê mamã?

porquê?

porquê?

porquê mamã?


Será que isto significa aquela fase , que dizem , ser «bueda» chata, em que eles só sabem perguntar o porquê das coisas?

mas isso não é só lá para os 4 anos?


quinta-feira, janeiro 19, 2006

Dr. Cão

- Vá Beatriz, despacha-te, a mamã tem de ir ao médico, vou ao dr. e tu vais comigo. Temos de nos despachar....

- a mamã vai ao Dr. Cão?, vai?

Dei uma gargalhada, tão querida.... o imaginário dela. Como é bom ser criança. É tudo tão simples.


A B. gosta muito dum livro de histórias que se chama, Dr. Cão. È um cão, médico por sinal, que trata os seus amigos, a galinha, a vaca. Pergunta-lhes o que dói, e ele lá vai dando o tratamento.


quarta-feira, janeiro 18, 2006

Nas férias, 2005


Noddy - Noddy

- põe o Noddy, põe o Noddy, põe o Noddy!!!!!!!!!!!


NÃO
todos os dias a mesma coisa,
todos os dias a mesma frase,
todos os dias os dvd's,
Não sei o que hei-de fazer para acabar com esta doideira!!!!!!!!!
chega a casa: «mamã, põe o Noddy!»,
depois do jantar: « mamã põe o Noddy!!! papá põe lá!!!»
- tá avariado! o dvd está avariado!!!!
para adormecer: uma mão no cabelo, a outra a segurar a caixa do dvd de quem?... do NODDY!!!!
ás 03 da manhã: « o Noddy!!!, o Noddy!!!!!»,
ás 06 da manhã: « o Noddy!!! quero o Noddy!!!», e lá adormece agarrada à caixa outra vez.
ás 09.00 da manhã, sai para o infantário, e imagine-se o que ela leva na mão???
o DVD do NODDY!!!!!
sai do infantário, (17.00h) com o NODDY na mão, chega a casa da vo-vó, e faz o non-stop Noddy, até à hora de ir para casa.
NODDY-NODDY
notty, notty


quinta-feira, janeiro 12, 2006

Foi encontrado o nome para o nosso segundo tesouro:

MARGARIDA
- Beatriz, a mana já tem nome, chama-se Margarida! Gostas?
- NÃO! mana não tem nome! ........ Ma-g-ida não! .............Ma-g-ida tem có-có, é poca! (com ar de gozo e a rir)
- Tem có-có????? Filha isso não se diz, o nome da mana é Margarida!
- Não-Não!!! a mana não tem nome!
Ok, por agora fica mesmo só sendo a mana!


quarta-feira, janeiro 04, 2006

De regresso das férias, estou bastante barriguda. Bem mais barriguda que da primeia gravidez, apesar de pesar menos. São os tecidos que já deram de si, e agora é muito mais fácil esticar, esticar e esticar....sinto a bebé mais em baixo, e a minha mobilidade é normal, excepto na cama que pareço um bidon... optei por dormir de barriga para baixo, facto que achava impossível, mas que sabe bem. Já vou a caminho das 26 semanas, e estou deserta que o tempo passe.


Durante as férias, tivémos a festa do infantário, que achei uma confusão absoluta, apesar da B. se ter portado lindamente, fomos ao Circo ao Coliseu, o Pai Natal foi lá a casa e a B. conversou com ele com muita atenção, e todos os dias quer a visita do Pai Natal por causa das «pendas»

Quando se recorda do Pai Natal diz logo: «oh!oh!oh!», tal como o papá fez. Estava tão bem disfarçado que até eu me assustei quando entrei no quarto e o vi vestido, com umas barbas enormes, sobrancelhas brancas. «Meu Deus , que é isto? um intruso em casa»

De volta ao infantário até dói...

Para as mães mais distraídas começou agora uma nova colecção nas bancas, é do NODDY. Favor comprarem, pelo menos o 1º fascículo que custa 2,99, os 2 seguintes 4,99, depois aumenta para 7,99 todos os 15 dias.

Tem um senão... depois as crianças só querem ver o dvd do Noddy... já estou enjoada... que mania quererem sempre a mesma coisa centenas de vezes, não se enjoam????

A B. evolui bastante no seu vocabulário, diz tudo e tem um imaginário enorme... adora inventar, e curioso, já detorpa a realidade...na sua santa inocência... para fugir ás responsabilidades... conta até 6, em quantidade, e sabe as cores mais básicas, adora enganar-nos. Deixou de ser a bebé para passar à fase de criança-bebé, já responde, faz valer a sua vontade pelas palavras e tb pelo choro, parte mais desagradável. Não há um botão on/off para a função de choro?



diversos >
JúlioMachadoVaz